UNIDADE DE CONVALESCENÇA - HOSPITAL DE SÃO JOSÉ - FAFE - Santa Casa da Misericórdia de Fafe

Ir para o conteúdo

Menu principal:

APOIO AO UTENTE
MANUAL DE ACOLHIMENTO DA UNIDADE DE CONVALESCENÇA
ADMISSÃO NA UNIDADE
A admissão na Unidade pode ser feita por duas vias: através do Centro de Saúde (médico/enfermeiro de família) ou por proveniência de hospital de agudos.
Aquando do internamento na unidade ou logo que possível, deverá providenciar o acesso ao Cartão da Segurança Social e ao Cartão de Utente, de forma a poder ser actualizada a informação administrativa do seu processo individual.
DEVE TRAZER:
Os seus objectos de higiene e uso pessoal.
Pijama, roupão, chinelos e roupa larga e prática, fato de treino e sapatilhas.

NÃO DEVE TRAZER:
Malas e sacos volumosos, por não haver espaço.
Alimentos, bebidas e outras substâncias que se deteriorem à temperatura ambiente e que não estejam de acordo com o seu tratamento.
Guarda e devolução de bens pessoais
Não deve ser portador de objectos ou valores durante o internamento. A unidade só se responsabiliza por objectos ou valores que estejam à sua guarda.
A devolução será feita ao próprio doente após a alta, mediante a sua assinatura em documento próprio.
Existe um regulamento sobre pertences e espólios que proteje e salvaguarda os valores dos doentes e que pode consultar.
REGIME DE VISITAS E ACOMPANHAMENTOS
Até duas visitas de cada vez, das 13:30 às 19:30.
Deve informar as suas visitas de que não podem fumar na unidade, não devem trazer alimentos ou bebidas. Peça-lhes que cumpram as indicações do pessoal, evitem falar alto, não se sentem nas camas nem nas cadeiras de rodas e não se esqueçam de lavar as mãos à entrada e saída da unidade.
Informe também os seus familiares mais próximos que podem participar nos seus cuidados e que a equipa está disponível para os acolher e ensinar a lidar com a sua limitação.
 As crianças até aos doze anos, apenas podem visitá-lo no período da tarde (15h00-19h30) por razões justificadas e desde que devidamente autorizadas, pelo médico ou enfermeiro da unidade.
Assistência Religiosa
Se desejar ter algum sacerdote ou ministro de qualquer religião, deve comunicar isso ao seu médico ou enfermeiro para que se tomem as devidas providências.
Apresentação de sugestões e reclamações
Na unidade existe um livro de reclamações, onde poderá registar as sugestões que julgue importantes para o melhor funcionamento do nosso espaço de cuidados assim como, algo que possa ter corrido menos bem, pois só com o seu contributo poderemos melhorar.
Refeição para os familiares
Na eventualidade dos seus familiares permanecerem durante todo o dia junto de si, eles facilmente podem ter acesso a locais em que poderão tomar as suas refeições, em locais junto ao hospital. Há ainda um serviço de cafetarias que poderão utilizar.
 Refeições

 As refeições têm o seguinte horário:
 Pequeno-almoço: 08:30;
 Almoço: 12:30;
 Lanche: 15:30;
 Jantar: 18:30;
 Ceia: 22:00;
 
Santa Casa da Misericórdia de Fafe 2016
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal